? ??????????????Smokeing Weed? ????? ?? ???Rating: 4.5 (30 Ratings)??3014 Grabs Today. 15753 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ?????????????She Devil? ????? ?? ???Rating: 4.4 (107 Ratings)??2928 Grabs Today. 29479 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

sexta-feira, 14 de maio de 2010

QUEM É A POMBA GIRA MARIA FARRAPO?

"ESCLARECENDO A MARAVILHOSA E POUCO COMPREENDIDA MARIA FARRAPO"

As Farrapos trabalham junto com as Mulambos e fazem parte da mesma hierarquia, ou seja: falange Maria Mulambo.
É comum vermos Maria Farrapo apresentando-se à incorporação nos pontos de Maria Mulambo. Isso ocorre com frequência e pelos seguintes motivos:
- Pertencem a mesma falange
- poucos Terreiros cantam pontos de Maria Farrapo
- Maria Farrapo trabalha mais no Astral que incorporada
- Muitas vezes, incorpora apenas para descarregar o médium.
Uma característica marcante das Farrapos é a ironia e a irreverência. Diretas e objetivas, costumam ir direto ao "ponto", o que pode surpreender médiuns e consulentes.Ao contrário do que alguns imaginam, são Pombas Giras sérias, competentes, determinadas e fiéis.
São as Guardiãs da falange Maria Mulambo responsáveis pelas cobranças cármicas e retorno de demandas, excelentes e precisas em suas execuções.
A compreensão do médium é muito importante para a manifestação da entidade. É preciso entender que a energia de Maria Farrapo é intensa e que ela trabalha situações que envolvem a necessidade de uma roupagem fluídica tipo "Flagelos de Deus".
Promovem encontros cármicos, estimulam circunstâncias de "provas", favorecen todos os "ajustes" necessários ao aprendizado e crescimento.
Quando uma Mulambo recebe um pedido, sempre terá uma Farrapo trabalhando junto.Esse turbilhão energético dificulta o entendimento do médium de quem seja, ou como seja a apresentação de uma Maria Farrapo. Daí muitos médiuns comportarem-se como se a entidade estivesse bêbada, ríspida ou desajeitada.Não é nada fácil trabalhar com uma Farrapo, mas com certeza é uma missão que exige um grande autoconhecimento por parte do médium e um treino afinado de sintonia com sua Guardiã.
Conhecê-la é fundamental, saber como a entidade conduz as situações, seu temperamento, modo de agir e pensar.
Após o conhecimento e sintonia, é muito gratificante ser médium de uma Maria Farrapo.
Uma amiga fiel e para todas as horas.Elas trabalham em todos os campos de atuação de Mulambos:
Encruzilhada, Estrada, Cemitério entre outros.
Se pertencem a mesma falange, não deveriam usar o mesmo nome?
Como citei acima, "AS FARRAPOS SÃO O FLAGELO DA FALANGE MARIA MULAMBO, AS EXECUTORAS DAS COBRANÇAS"

http://pombagiras.blogspot.com/Claudia Baibich

SALVE GUARDIÃ MARIA FARRAPO!
SALVE A FALANGE MARIA MULAMBO!

quinta-feira, 13 de maio de 2010


Qual será a maior demanda de um Ser humano?
Acaso alguém já se perguntou o quanto de energia vital se consome no ato de nascer?Pois bem, viver neste mundo não é fácil. Enfrentamos obstáculos desde o momento de ser concebido no óvulo materno e provocamos a “dor” no ato de vir à Luz.Lutamos para nos adaptar a nova realidade, experimentamos o ar, o solo e as cólicas.
Com o tempo começamos a caminhar e com isso, experimentar toda sorte de prazeres, todas as dores e sabores, crescemos, constituímos família, lutamos para sobre-viver, para criar os filhos, pela saúde, pelo amor, pelo trabalho, pela amizade, pelos sonhos.Somos movidos por uma Força Maior, inexplicável, onipresente, onipotente, e também controlados por uma Força Oculta, arrastados por uma esteira de sentimentos e vontades que nutrimos no profundo do coração, e a qual pouquíssimos seres humanos se dão conta de que esta Força Oculta reside dentro de si, e que mesmo nutrindo-a com todo fervor, na certeza de que somos “livres para sonhar”, ainda assim, não sabem de onde partiu este sonho, esta vontade.Eis que então uma porta se fecha diante de nós, e ante nossa incompreensão na trilha pela qual traçamos pela vida, surge um compadre, amigo, guardião e mestre, o qual nos traz as chaves para abrirmos as portas do templo interior. Aquelas portas que iluminarão a nossa passagem por este mundo, nos guiando pelo escuro do inconsciente, trazendo força, inspiração, idéias, soluções e coragem para enfrentar o desconhecido.O Exu nos ensina que não existe demanda capaz de nos derrubar, senão aquelas que reconhecemos como verdade. Porém há aquelas demandas que adquirimos pela ignorância. Só pagamos por que erramos, e entre a culpa e a inocência, o homem é tão culpado quanto as demandas que ele enfrenta.O filho desta terra também deveria ser menos hipócrita ao pensar que renunciando tudo o que aqui existe, irá se livrar dessa esteira maldita que o arrasta pelos becos da trilha. Seja de uma obsessão, seja de um sonho verdadeiro e límpido. A Lei Maior é para todos, vivos e mortos. Somos os responsáveis por tudo o que geramos. Co-criadores do nosso destino. Aqui e em qualquer lugar. E desde o primeiro “sopro de vida”, já nascemos provocando mudanças em tudo o que nos rodeia. Compromissos, horários, alegrias e tristezas, tudo muda no seio de uma família.Viver aqui é lutar, aprender, crescer e evoluir. A face oculta da vida esta impressa no olhar do homem e da mulher que sonha. Seja de uma criança, seja de um velhinho esperançoso. Mas a Luz, esta só os atos a revelam.É chegada a hora de assumirmos nossa responsabilidade pelos atos e por aquilo que provocamos. Toda a demanda é de acordo com a nossa capacidade. E atribuir a culpa ao diabo não nos livra da sentença.O homem sábio é aquele que compreende estes princípios. A felicidade é uma conquista, e o amor, ainda é o melhor caminho...


Pombagira Menina
Trata-se de uma entidade que se manifesta uma verdadeira menina. É esta entidade a companheira, do poderoso Exú Mirim, comandando estes uma poderosa falange de 49 outros exús com semelhante aspecto, estes membros desta referida falange, penetrar onde poucos conhecem .Sua ajuda é muito grande no que se refere à defesa deste ou daquele filho de fé do terreiro, ou mesmo quando algum filho do terreiro pede sua valiosa defesa, para outrem, especialmente se for criança, ou mesmo se for algum adolescente, ajuda esta que hoje em dia não é de maneira alguma dispensável. Possui grande força também para curar casos de apaixões comums em adolescentes, e mesmo ajudar a recuperar um amor perdido, desde que seja realmente Amor.
Fonte: www.kinghost.net















Esse é um tipo muito comum de magia que usa apenas as criações mentais que são plasmadas com as emoções astrais.É o que acontece com desejamos mal constantemente e intensamente a uma pessoa ou ela a nós, quando praguejamos e amaldiçoamos.A maioria das maldições e pragas não são lançados ´por feiticeiros ou entidades perigosas e sim criados ao redor da aura das pessoas por seres que se dizem cristãos, vão a missa comunga, rezam e caem em tentação cotidianamente criando lixo astro-mental.Pense bem vigie pendamentos, sentimentos desejos e palavras."ORAI E VIGIAI", especialmente os médiuns!
POR QUE QUANDO VOCÊ USA ESSES RECURSOS, FICA VULNERÁVEL A AÇÃO DOS MESMOS, USADOS POR OUTRAS PESSOAS QUE NÃO GOSTAM DE VOCÊ.
Um feitiço, por telepatia, atinge o subconsciente da vitima. Infecta o subconsciente com uma carga emocional sombria, que vai distorcer a percepção, o comportamento e o destino da vitima. Tudo é feito de consciência. Até nosso inconsciente é feito de consciências que não percebemos, de que não estamos conscientes, mas que são conscientes. Não estamos conscientes do nosso fígado, mas nosso fígado é consciente, e com muita inteligência desempenha mais de 100 funções complexas. A consciência é a Matéria Prima de que os Alquimistas falam. Um feitiço cria assim uma entidade artificial, uma inteligência maléfica, que vai agir escondida no subconsciente da pessoa. Para se livrar dessa influência maléfica, basta imaginar uma cachoeira de Luz, nos limpando de qualquer influência negativa. A Luz é o símbolo natural da consciência. Na Luz da consciência essas entidades se dissolvem, perdem todo o seu poder. Ao lugar de imaginar uma cachoeira, podemos imaginar um furacão de Luz. Ou melhor ainda se imaginar vestido duma roupa de relâmpagos. A imaginação é a Linguagem Universal, que compreende muito bem nosso inconsciente.Fazer disso um ritual cotidiano é sabedoria. Feitiços são muito mais comuns do que suspeitamos. Uma simples inveja ou raiva, até sem querer, cria uma entidade. Isso se chama "olho gordo". E nos próprios, sem perceber, com nossas emoções negativas criamos entidades maléficas capazes de nos afetar, tanto como de machucar os demais. Quando lastimamos a atitude de alguém que amamos, sem querer confirmamos, damos mais força a esse comportamento. A educação dos nossos filhos, vezes demais, atua assim de maneira negativa. A imaginação cria. Não é para se apavorar, mas para se maravilhar. Conscientes de nosso poder de criar, não apenas podemos nos proteger, podemos desfrutar de uma Vida Real, conseguir tudo que almejamos, e mais.Viagem InteriorEntrando no seu Mundo Interior,você se encontra num imenso reinopovoado por bilhões de Inteligênciasbioquímicas, vegetais, animais, humanas,engenheiros, arquitetos, médicos, cientistas, músicos, policiais,fadas, salamandras, silfos, sereias, gnomos,técnicos, viajantes, estrangeirose mais, mais, mais aos bilhões.Como em cima em baixo,como em baixo em cima,você é o rei/a rainha desse reino imenso.Pela sua coroaconsciente do Céu acima,do Céu da sua Consciência,você se veste duma roupa de relâmpagos,e seu reino inteiro resplandece.Apavorados, terroristas fogemou explodem no Nada de onde vinham.O Sol brilha no Paraíso Terrestre.VarianteCom uma sensação vinda do seu plexo solarvocê se envolve de Luz Dourada, transmutando qualquer campo de energia,qualquer entidadeem fonte de inspiração,nesse prazer, nessa felicidadeque cura tudo.VarianteE você se envolve duma esfera de energia dourada,duma aura douradacom a intenção de transmutarqualquer campo de energia.Assim vestido/a de Poder,você entra nos subterrâneos do seu mundo profundo.a busca duma parte da sua almaque se envenenou e atrapalha sua vida.Você pergunta:"Onde minha vida esta bloqueada ?"Aparece uma sombraque você reconhece.Com uma sensação vindo do seu plexo solarvocê envolve de Luz Dourada essa situação,essa entidade,deixando ela se transmutar,se lembrar da felicidade,dessa felicidade que cura tudo.ComentárioPodemos compreender porque um feitiço, mesmo atingindo sua vítima, vai voltar e enfeitiçar seu autor. Por natureza, tem muito mais afinidades com seu autor do que com qualquer outra pessoa.
Trexos do texto do site dassigny.com.br


A SOMBRA:Os Exus e Pombas-Giras trazem a tona a sombra do médium, aquilo que necessita ser trabalhado e está escondido no seu ser, o trabalho com a própria sombra é
facilitado com a incorpora ão dos Exus e Pombas-gira fechando aqui um ciclo,
uma viagem em torno de nosso ser , em torno do signi ficado de nossa existência.

A PASSIONALIDADE
Pomba Gira passional?
Sim,é passional, mas não é tola e muito menos violenta o livre arbítrio de ninguém, portanto Exu não bate, não exige oferenda especial nenhuma, utiliza sim os elementos oferendados (padé e bebida alcoólica), única e exclusivamente para manipular as energias volatilizadas para a consecução dos objetivos propostos pelo Astral Superior, e o mesmo não propõe que o Exu beba através de seu médium, mas que manipule a essência dos elementos oferendados em favor dos seus comandados, estes sim mais apegados as necessidades terrenas.*
A OFERENDA
Os Guardiões somente realizam “despachos” em encruzilhadas de rua e de cemitério, desde que sejam para fins específicos, quando à necessidade de manipular energias humanas que se entrecruzam. Fora disso, as encruzilhadas de rua e de cemitério não são os verdadeiros pontos de força dos Guardiões.
Fonte:http://groups.google.com.br


Uma coisa é muito certa, todo e qualquer problema que colocamos nas mãos de qualquer uma delas tem solução. Sua força é guerreira, sua vibração magnética é carregada de sensualidade e alegria, tanto que sua chegada nos médiuns é sempre alegre, solta e sensual. Exú tem ligação com a força sexual criativa, e a Pomba Gira por sua vez com a circulação dessa energia criativa existente na vida e no Universo.Lamentavelmente sua reputação se tornou péssima devido a erros de incorporação dos próprios médiuns, que por falta de instrução de seus Babalorixas ou por deturpações pessoais as transformaram em seres com fama de depravadas, libidinosas e cruéis.Suas oferendas são inúmeras, sempre acompanhadas de champagne, de boa qualidade, bons vinhos, bebidas fortes como o gim ou a pinga. A ela oferecemos charutos e cigarros de boa qualidade, flores vermelhas, sempre em numero impar, farofas de dendê, mel, de licor de anis (uma de suas bebidas preferidas), espelhos, enfeites, jóias, bijuterias de boa qualidade, anéis, batons, perfumes, enfim todo o aparato que toda mulher gosta e preza.Seus locais para oferenda são variados, conforme expliquei acima, tudo depende de qual delas esta sendo chamada para seus pedidos. Suas cores predominantes são o preto e o vermelho, seus colares também, suas indumentárias as saias rodadas pretas e vermelhas, blusas de brocado e muitos enfeites.O importante ao invocá-las é sempre lembrar que, são entidades complexas de personalidade forte, e que nunca perdoam uma falta de palavra dada. O importante também é não invocá-las para trazer prejuízo a outrem, porque elas farão com certeza, mas a dívida kármica adquirida ficará por conta de quem pediu.Contam as lendas que podemos senti-las à noite pelas ruas, perfumadas e enfeitadas, percorrendo os caminhos dos seres humanos, os lugares ermos, os lugares movimentados, os locais onde tenham música e alegria.Quanto ao seu aspecto sensual, faz parte de sua polaridade, não querendo significar com isso depravação ou perversão. Como disse atrás até hoje não conheci nenhuma mulher que tenha deixado de ser honesta por culpa de qualquer uma delas.Se nossas amigas do invisível, quando encarnadas, foram mulheres honestas ou não, creio não ser de nossa competência avaliar isso, pois usando de uma frase vulgar, mas sabia, os caminhos de Deus são desconhecidos. O importante é que elas existem com certeza, e isto presenciei, assisti e convivi, e as tenho hoje como minhas lindas amigas guardiãs que me ajudam no meu trabalho auxiliando meu próximo.A elas o meu respeito e minha admiração, por seu carinho em socorrer a nos seres aqui encarnados.
FONTE:POR R.I.P NO ANSWERS.YAHOO.COM QUE ADICIONOU TRECHOS DO SITE GURUWEB.CIDADEINTERNET.COM.BR

História da Pombagira Rainha do Cruzeiro O Senhor das Encruzilhadas, quando chegou no mundo astral, pegou a gira do cruzeiro como companheira espiritual e ela lhe mostrou todo o astral inferior, e nestas andanças ao limbo ele encontra sua antiga mulher que era sua Rainha na vida terrena a qual nunca esqueceu e então passou a cuida-la. Quando o exu Mor nomeou o Senhor das Encruzilhadas em Rei das Sete Encruzilhadas... ele ordenou que a Gira do Cruzeiro tomasse conta do astral inferior lhe dando o título de Rainha do Cruzeiro... e foi viver com sua antiga mulher no médio astral... onde a titulou como Rainha das Sete encruzilhadas, dando a ela todos os poderes que a ele foi dado pelo o Exu Mor.A Rainha do Cruzeiro se sentido abandonada pelo Exu Rei, resolveu formar seu próprio reinado e nomeou o Exu do Cruzeiro das almas como seu fiel escudeiro e namorado.Os dois juntos governam os reinos dos cruzeiros das almas, mais também recebem suas oferendas em encruzilhadas. É falso quando dizem que as duas Rainhas é uma só ou que ambas se odeiam... São rainhas de reinos distintos que quando na terra muito se respeitam.A Rainha do cruzeiro gosta de trabalhar para a sedução pois é uma pomba-gira muito sedutora, costuma se apresentar com cabelos loiros acastanhados, Olhos claros e chamativos seus trajes são curtos negros e vermelhos, trabalha para a guerra e amarração de casais que se amam, mais nunca peça a ela para separar um casal, pois ela se aborrecerá profundamente com quem for lhe pedir este intento! Saravá a Rainha do Cruzeiro!




"Se todos fizerem assim,a nossa história será outra".
OBS: Essa história foi contada pela Pomba Gira Maria Padilha da 7 Encruzilhadas que trabalha na Egrégora do CECP, visando explicar algumas dinâmicas de trabalho. Os personagens dessa história receberam nomes fictícios.

Carlos se dirige a um Centro de Umbanda aconselhado por um amigo, pois a sua vida está bastante complicada. Sua mãe vive doente, já tendo ido a diversos médicos sem sucesso na cura. O seu pai foi demitido da empresa que trabalhava há mais de 25 anos e vive deprimido e chorando pelos cantos. Ele mesmo desempregado há três anos, vê o seu filho adoecer sem condições de comprar o medicamento. A sua esposa, única ainda empregada, apresenta sérios indícios de fadiga mental e física.
Ao chegar no centro descobre que é dia de consulta com Preto Velho. O seu amigo Cláudio, vai explicando a rotina da casa e como ele deve agir e pedir na hora da consulta.
Chega finalmente a sua vez de se consultar, o seu pensamento está coberto de dúvidas, achando que estava chegando ao fundo do poço ao se dirigir a um terreiro de macumba, falar com uma pessoa que nunca viu antes na vida e abrir o seu coração, suas dúvidas e temores. Num primeiro momento acha graça da posição do médium todo curvado e do jeito de falar, não consegue se aquietar, mas o Preto Velho vai aos pouquinhos ministrando alguns passes e por fim Carlos começa a se abrir.
O Preto Velho a tudo ouve, manifestando de tempos em tempos palavras encorajadoras para o aflito Carlos.
Carlos não entende o por que, mas enquanto ele fala, o Preto Velho vai estalando os dedos em volta dele, olha discretamente para o copo d’água ao lado da vela, joga para cima a fumaça de seu cachimbo, e assim vai firmando e passando as informações para os guardiões que pertencem a egrégora da Casa, que através dos Exus de trabalho partem com a velocidade do pensamento para a casa de Carlos.
Em dado momento, o Preto Velho que está “preso” ao corpo carnal do médium e conseqüentemente com sua visão limitada, utiliza alguns elementos magísticos e ritualísticos para proporcionar alívio ao Carlos.
Diz no final da consulta que irá trabalhar para ele e toda a sua família, dá algumas recomendações sobre como rezar e elevar o pensamento a Deus e se despedem.
Carlos tem alguma sensação de alívio, sente-se mais leve e confiante, mas ao mesmo tempo não acredita que meia dúzia de estalar de dedos vão “resolver” o seu problema… Incrédulo, mas não tão fraco retorna a sua casa sem nem imaginar que a batalha está apenas começando.
O Preto Velho ao ver Carlos se levantar e ir embora sabe que a essa altura toda a egrégora da Casa já está se preparando para a batalha, e, apesar de ainda estar preso ao corpo do médium pelo processo de incorporação, pôde perceber que será grande.
Mas ainda há o que ser feito em terra… Precisa descarregar o seu aparelho e o terreiro. Terminado o saravá ele parte indo se unir com os outros membros da egrégora.
Com o término dos trabalhos, os médiuns começam a ir embora e no Terreiro de Umbanda se faz silêncio. Mas um silêncio apenas aos ouvidos humanos, pois os sons ali emitidos estão numa freqüência diferente dos sons conhecidos nessa Terra.
E os médiuns pensam: “A gira terminou.”
Não meus caros, a “gira” está apenas começando.
A egrégora da Casa está reunida dentro do terreiro aguardando o retorno dos Exus de Trabalhos com as informações reais de cada consulta que foi realizada.
Os Exus vão retornando, um a um.
O Mentor da Casa assiste e faz intervenções quanto às deliberações do Alto, e os Chefes de Linha estabelecem o famoso “quem vai fazer o que”. Tudo isso ocorre em ambiente absolutamente harmônico e organizado.
Exus, Caboclos e Pretos Velhos trocam impressões a respeito dos problemas apresentados e deliberam.
Mas, voltando ao nosso amigo Carlos. (Nesse momento vou dar nomes fictícios também as entidades envolvidas nesse trabalho. Digamos que o Preto Velho que atendeu Carlos chama-se Pai Benedito e o Exu de Trabalho chamado por ele foi Exu Marabô).
Quando Exu Marabô retorna com as informações a respeito do que encontrou na casa de Carlos, o diálogo que se dá é o seguinte:
Marabô: É, Pai Benedito, a situação lá está bem complicada.
Pai Benedito: Eu já suspeitava. O que você viu?
Marabô: A casa do moço Carlos foi totalmente absorvida por uma rede de energia que tem seres bem grotescos mantendo-a firme. Segui buscando a origem dessa rede e me deparei com uma construção logo acima da casa.
Adentrando ao recinto vi uma inteligência poderosa por trás disso, mas sem nenhuma relação direta com nenhum dos envolvidos. Buscando entender a “trama” continuei procurando o porque daquilo e encontrei uma mulher bastante dementada, com um aparelho acoplado em sua nuca e pude “ler” seus pensamentos e “sentir” seus desejos que eram de vingança para com o pai carnal do moço Carlos. Vi também que eles ainda não sabem que o moço Carlos veio aqui no terreiro.
Bem, em resumo: A inteligência envolveu essa pobre infeliz e prometendo-lhe “devolver” o pai do moço Carlos pra ela e suga suas energias que é retro-alimentada pelo sentimento de culpa que o pai do moço Carlos tem. Parece que foi uma aventura dele na juventude, só não me preocupei em saber se desta ou de outra vida, pois achei que os dados que tinha já eram suficientes para podermos trabalhar.
Pai Benedito: Sim, sim… Mais do que suficientes! Não estamos aqui para julgar ninguém. Isso cabe ao Pai.
Bem, nesse caso teremos que destruir essa construção, mas precisamos primeiro recuperar a moça, e já que o pai de Carlos está involuntariamente retro-alimentando a construção, precisaremos de recursos para auxiliar os familiares também.
Assim, Pai Benedito se dirige ao Caboclo Flecha Dourada, responsável pela corrente de desobsessão daquele terreiro e expõe a situação.
Imediatamente o Caboclo determina que a Pomba Gira Figueira irá utilizar os seus elementos magísticos para que a equipe de resgate da Casa recupere a moça e quem mais tenha condições de tratamento e a “equipe de força” destrua a construção e todos os equipamentos dentro dela.
Tarefas distribuídas, eles partem para a construção.
Caboclos, Pretos Velhos e Exus guardam uma certa distância da construção e observam a Pomba Gira Figueira assumir uma configuração praticamente transparente.
Ao chegar perto da construção percebe-se sair de sua boca uma espécie de fumaça enegrecida que começa a tomar conta do ambiente. Logo atrás dela, homens empurram uma espécie de carrinho, que lembram os carrinhos usados em minas de escavação de carvão.
Conforme a Sra. Figueira vai entrando no ambiente tomado por essa fumaça negra, os seres que lá estão caem em profundo sono, sendo resgatados pelos homens e colocados dentro dos carrinhos. A ação dela é rápida. Ninguém percebe a sua presença.
Quando todos são resgatados, a Sra. Figueira começa a manipular a energia dos instrumentos dentro da construção mudando sua forma, plasmando outras energias e transformando os instrumentos em bombas auto-destrutivas.
Finalmente sai da construção e os Exus que compõe a “tropa de choque” ou “equipe de força” passam a detonar a bomba e a destruir a construção e a malha que envolve a construção material na Terra e a prender os seres grotescos que dão sustentação a malha no ponto da construção material.
Caboclos e Pretos Velhos começam a tratar ali mesmo as inteligências retiradas da construção, colocando-os em macas e direcionando aos locais adequados aos tratamentos que irão receber, sob os olhos atentos dos Exus Guardiões, Amparadores e de Trabalho.
Outros partem para a construção material e começam o trabalho individualizado entre os membros da família. Exus fazem o trabalho de limpeza e descarga, resgatando os “perdidos”, para serem encaminhados para os trabalhos de desobsessão da Casa de Umbanda, abrindo espaço e dando condições vibratórias para o trabalho dos Caboclos e Pretos Velhos que é o de inspirar pensamentos de perdão ao pai de Carlos, de esperança no próprio Carlos, saúde e bons eflúvios na esposa e mãe de Carlos. Através de passes magnéticos Caboclos e Pretos Velhos transformam o campo vibratório da casa e cuidam de seus moradores.
Enquanto tudo isso ocorre a casa dorme, e todos são tratados em espírito.
Enquanto isso os médiuns daquele terreiro também dormem em suas casas, mas alguns estão doando ectoplasma, auxiliando nos trabalhos de transmutação energética. Uns participando ativamente e outros observando e aprendendo, através do processo de desdobramento, assistem a boa parte dos trabalhos.
Após o trabalho realizado o Mentor da Casa sorri.


*******
É claro que todos sabem que de agora em diante é de acordo com o merecimento de cada um, de cada membro dessa família, tudo dependerá do quanto cada um irá lutar para melhorar, mas agora sem as “amarras” ou interferência do Astral Inferior.
A Umbanda através de uma ação conjunta dos componentes da egrégora de uma Casa de Umbanda pôde proporcionar alívio, conforto e libertação aos membros da família e auxílio aos irmãos perdidos nas trevas da ignorância, do ódio, do rancor, do remorso e da culpa.
Mesmo que Carlos nunca mais volte ao terreiro para agradecer a melhora, ou que nunca desperte para a ajuda que recebeu,mesmo que o pai de Carlos nunca se perdoe, a Umbanda se fez presente em Caridade e Amor!
Agora diga com sinceridade, após ler tudo isso você ainda acha que Exu é o Diabo?
Você acha que importa ficarmos discutindo se Exu, a Umbanda e seus Orixás vieram da Atlântida, da África ou do quintal da sua casa?
Se ainda lhe resta alguma dúvida eu afirmo a minha certeza: a Umbanda nasceu do Coração de Zambi em Sua Infinita Misericórdia por nós! Porque só a Umbanda tem quem nos defenda e proteja independentemente da nossa ignorância nos impedir de reconhecê-los como bons e amigos!
Obrigada Exu pela proteção, defesa e principalmente por ter tanta paciência com a nossa ignorância!
Salve os nossos amigos, defensores e compadres! Saravá Exu e Pomba Gira!
Laroyê Exu!!!

Pombagira do lodo

As entidades espirituais que atendem sobre a denominação:
Pomba Gira do Lodo, merecem todo o nosso respeito e reconhecimento.
Realizam o trabalho de Guardiãs das Zonas Purgatoriais nas
cavernas do Umbral. Onde são encontrados espíritos que passam pelo
processo socorrista de esgotamento de resíduos deletérios, antes de serem enviados a outras colônias espirituais.
Essas entidades, não correm gira, enquanto ocupam esse posto,o que
ocorre por um determinado período, até que se encarreguem de
novos aprendizados e missões.
Não cabe a elas a tarefa de captura ou encaminhamento de qualquer
espírito, exceto se solicitadas, pela hierarquia em um caso particular.
Sua apresentação fluídica não é a de mulher encantadora e sedutora , e sim a de Guardiãs convencionais e mais sóbrias com capas e capuzes.
Não recebem oferendas, (exceto de seus médiuns, que são muito raros )já que seu trabalho é guardar o acesso à essas colônias,
não permitindo que os que lá se encontram saiam a deriva.
E também não permitindo a entrada de agentes trevosos, que assediam esses
espíritos em recuperação e tentam dominá-los para usá-los em seus
demoníacos intuitos.
Mas uma vez, repito: Não confundam Pombas Giras com kiumbas.
Muito ao contrário disso: As Guardiãs combatem espíritos trevosos,
protegendo encarnados e desencarnados do assédio das trevas.
SALVE AS GUARDIÃS DO LODO!


CLAUDIA BAIBICH



POMBA GIRA PAGÃ, O CAMINHO DA REABILITAÇÃO

Existem na erraticidade ( planos dos desencarnados) muitos níveis de evolução. Os espíritos ditos genericamente obsessores, têm uma enorme variação de consciência de sua situação e do que acontece nas diversas colonias espirituais, ou moradas vibracionais temporárias, como as chama Maria Mulambo.Sua insistencia em permanecer junto aos encarnados, apegados à situações, paixões e necessidades de sensações materializadas, ocorrem por uma infinidade de motivos.
Os espíritos inofensivos que apenas estão inconscientes de sua condição de desencarnados, ou mesmo que tenham consciência, mas não aceitem o desligamento com a matéria e as questões pertinentes a sua vida enquanto encarnado, podem ser facilmente encaminhados às suas devidas colonias por atitudes de seus entes queridos encarnados, como: orações sinceras e com fé, ou ainda como a frequência a um Centro Kardecista ou Centro de Umbanda. Em geral, os espíritos perdidos e sofredores que não intencionam causar danos aos encarnados são resgatados, orientados e conduzidos pelas queridas Pombas Giras Guardiãs das Almas.
Entretanto, os obsessores sedentos de vinganças ( que na maioria das vezes, acreditam estarem certos em suas cobranças ) como os que foram assassinados, violentados, mal tratados, espancados, explorados, humilhados, torturados, perseguidos, prejudicados financeiramente, traídos por seus amantes, etc.Esses espíritos são obstinados, eles não conseguem ver além de sua dor, estão saturados de revolta e na tentativa de minimizarem seu sofrimento, tentam fazer com que seus algozes, paguem o que devem. Isso é fácil de entender é típico do ser humano!Essas perseguições podem se ocorrerem por muitas encarnações, não somente pela a atual ou a imediatamente anterior.O grupo mais perigoso de espíritos maléficos, que são os mentores das trevas e os magos negros, usam os espíritos dos grupos acima citados, como instrumentos de seus planos de ataques aos encarnados. Esse tipo de ser, não quer e não tem, ainda, condições de evolução, segundo as leis e preceitos divinos. Não aceitam Luz e ainda ironizam os seres de bem.Quando citei as funções das Pombas Giras do Lodo, em que elas impediam o assédio de seres maléficos ,aos espíritos em recuperações nas zonas umbralinas, estava referindo-me justamente à esse grupo.Quando os Guardiões Exús e Pombas Giras, capturam um kiumba, eles os encaminham ao local mais adequado à esse espírito, no momento. E muitos deles, após tratamento, são convidados à ingressarem nas falanges dos Guardiões. Esses espíritos estariam sobre liberdade vigiada. Num processo de reconhecimento de seus erros, consciência e arrependimento, trabalho e evolução. O que é fácil de se verificar, pois não se engana Guardião!Os espíritos chamados Kiumbas que são aceitos nas falanges dos Guardiões Exús e Guardiãs Pombas Giras, à priori, não são mais considerados kiumbas, mas ainda não são e não podem ser considerados Guardiões. São então denominados EXU PAGÃO E POMBA GIRA PAGÃ (NADA TEM HAVER COM RELIGIÕES PAGÃS)Eles estão sobre observação constante e sua elevação à EXÚ BATIZADO OU POMBA GIRA BATIZADA, depende de seu trabalho e conduta. Passam por momentos de provações e tentações muito difíceis e estão sempre sendo assediados à fazerem o mal. Como muitos deles ainda tem o cérebro perispiritual com muitas lembranças de sensações da matéria, caem em tentação por oferecimentos feitos por médiuns e consulentes escusos, que têm dupla responsabilidade: a do mal que pedem para alguém e a do mal que fazem ao se aproveitarem da fragilidade moral da entidade que invocam.
Mas a grande maioria dos EXÚS PAGÃOS E POMBAS GIRAS PAGÃS, consegue à duras penas e com a ajuda, cobrança e aconselhamento dos Guardiões, evoluírem à uma condição espiritual mais digna e conscienciosa de bem e mal e certo e errado. Essa Pomba Gira Pagã, enquanto subordinada às regras, só pode tomar atitudes com a permissão da Guardiã imediatamente superior a ela, responsável por seu aprendizado. Quando for de fato aceita, como Pomba Gira Guardiã, passará a usar o nome de identificação da falange, então será mais um espírito a engrossar a falange de Maria Mulambo, Maria Padilha, Rosa Caveira etc. Será mais uma das milhares de "Marias" ou "Rosas", e com certeza, muito orgulhosa, pois só ela saberá o que passou, encarnada e na erraticidade, quantos erros e acertos cometeu, quanto mal fez, quantos pecados pagou, quantos infernos visitou para receber o benefício e o título, que para muitos ingenuos é sinônimo de ironia, escárnio ou maldição:
"POMBA GIRA GUARDIÃ, a milícia do Astral
temente às leis do Criador e combatentes do mal".Então a expressão POMBA GIRA PAGÃ, deve ser revista e reconceituada com respeito e deixando de ser usada somente de modo depreciativo.
LAROIÊ POMBAS GIRAS!


Autoria: Claudia Baibich
Fonte: http://pombagiras.blogspot.com/