? ??????????????Smokeing Weed? ????? ?? ???Rating: 4.5 (30 Ratings)??3014 Grabs Today. 15753 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ?????????????She Devil? ????? ?? ???Rating: 4.4 (107 Ratings)??2928 Grabs Today. 29479 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

sexta-feira, 26 de março de 2010

SALVE DONA MARIA PADILHA DO CABARÉ

LARÔYE DONA MARIA PADILHA DO CABARÉ!!!!!

SARAVÁ AS POMBAGIRAS!!!

Salve Dona Maria Muambo

LARÔYE DONA MARIA MULAMBO!


SARAVÁ TODAS POMBAGIRAS!!!!

Ponto-Pomba Gira 7 Gargalhadas - Vencedora de Demanda

Ponto - Canto A Dona Rosa Caveira -Pomba Gira Rosa Caveira

Pontos - Olha a Pomba Gire,... - Saudação as Pombas Giras

Ponto - Cemiterio é Praça Linda - Maria Padilha e Cigana

quarta-feira, 24 de março de 2010

Ponto - Canto A Dona Rosa Caveira -Pomba Gira Rosa Caveira

Ponto - Ela Gira no ar - Saudação as Pombas Giras

Pomba Gira Maria Padilha - Terreiro de Umbanda Pai Maneco

segunda-feira, 22 de março de 2010

INCORPORAÇÃO POR HOMENS

A incorporação de entidades com apresentação feminina, por homens, sempre foi um tema polemico, bem como consagrar a coroa de um médium homem a um Orixá feminino.
O contrário é visto de forma muito natural. Ou seja, mulheres que são filhas de Ogum, Oxóssi, Xangô e Oxalá, incorporam Caboclos, Baianos, Boiadeiros, Pretos Velhos, Marinheiros e Exús.
A falta de conhecimento gera e alimenta o preconceito em relação aos irmãos que trabalham com entidades femininas. Isso resulta em um "travamento" por parte de muitos médiuns que têm receio de serem mal interpretados ao darem passagens aos espíritos com apresentação feminina.
Mesmo os homossexuais resolvidos e assumidos, ficam receosos de serem considerados puramente anímicos ou mistificadores.
Com a mais absoluta certeza, homens e mulheres heterosexuais e homossexuais são aparelhos mediúnicos com os mesmos compromissos e responsabilidades com seus guias.
Homens heterosexuais e seguros podem incorporar Pombas Giras, sim!
Conheço alguns, sobre os quais não pairam dúvidas sobre sua "macheza", que incorporam e trabalham regularmente com entidades femininas.
Queridos irmãos, o que conta é o amor que disponibilizamos aos nossos guias, sejam eles Caboclos de Ogum ou Pombas Giras de Oxum!
AXÉ
CLAUDIA BAIBICH

VOCÊ SABE O QUE É UMBANDA?

Umbanda é uma religião brasileira, que tem como base a fé nos Orixás (representantes das forças da natureza), na cultura indígena (ervas, defumações, banhos) e na doutrina cristã, pois, reconhece em Nosso Senhor Jesus Cristo, o Ser Supremo, o Governador da Terra, o Pai de misericórdia e amor; a única encarnação do seu maior Orixá: Pai Oxalá.
A Umbanda tem como principio a Lei do amor e da caridade. Os Pretos-Velhos são grandes exemplos desse amor: viveram séculos sob o regime da escravidão, sofrendo todo tipo de humilhação e agressão. No entanto, lavados de todos os ressentimentos, voltam à Terra, através de seus médiuns, para trazerem mensagens de esperança e fé. Com suas rezas, têm levado alívio para muitos aflitos. Com suas ervas, têm libertado muitos doentes. Com seus conselhos têm apaziguado muitos lares.
A Umbanda é uma religião que tem em Deus, o Único Senhor da vida, Pai de toda criação. Nos seus rituais homenageia a Este Criador, através de cânticos (curimbas ou pontos), danças e oferendas (flores e frutas). A Umbanda não sacrifica animais; quando da necessidade de oferece-los a algum Orixá ou Entidade, oferece-os vivos, soltando-os em estradas ou campos. A Umbanda não arria despachos, deixando em encruzilhadas, cachoeiras, rios, etc.: copos, garrafas, alguidares e coisas do gênero; quem o faz são médiuns despreparados ou iniciantes, sem nenhum conhecimento dos princípios de respeito à natureza.
A Umbanda não acredita no diabo; tal crença é praticada pelo satanismo, seita que nada tem a ver com a Umbanda.
Exu e Pomba-Gira são Espíritos de luz, portanto, só praticam o bem e auxiliam as pessoas que os procuram a serem mais felizes, defendendo-os das demandas, traições e inimigos ocultos.
Na Umbanda encontramos outras falanges de Espíritos: Caboclos – que nos abençoam com energias de conhecimento e equilíbrio. Crianças – Espíritos infantis que nos livram da tristeza e da melancolia. Boiadeiros – Espíritos que habitam as Campinas, nos trazendo muita alegria e proteção.
Servir a Umbanda é servir a Deus em todas as suas manifestações. Quando agradamos a um Orixá, estamos agradando a criação de Deus: Iemanjá – o mar. Ogum – os caminhos. Oxosse – as matas. Omulu-Obaluaiê – a terra. Oxum – as cachoeiras. Nana-Buruquê – a chuva e as águas dos pântanos. Oxum-Marê – o arco íris. Xangô – as pedreiras. Iansã – os ventos. E cada Orixá tem suas vibrações voltadas para o melhoramento do mundo: Iemanjá – o lar, a família. Ogum – os caminhos do progresso, a coragem. Oxosse – a fartura, o protetor das florestas, o equilíbrio. Omulu-Obaluaiê – a cura das doenças. Oxum – o amor. Nana Buruquê – a sabedoria, a mãe maior. Oxum Maré – as mudanças, o ciclo da vida, a prosperidade. Xangô – a justiça. Iansã – a alegria, a determinação.
Servir a Umbanda é ter a consciência tranqüila de que nascemos para ser felizes, e, que toda maldade ou desgraça, desaparecerá de nossas vidas, se de fato e com determinação, abraçarmos o ensinamento maior dito por Jesus: AMARÁS A TEU DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
Servir aos Orixás é ter a certeza de que estamos agradecendo a Deus por suas Criações Perfeitas e Maravilhosas. Pois, qual pai não ficaria feliz de ver seu filho cuidando e zelando pelas coisas que deixou para ele?
Deus criou todas as coisas. E, por isso, é nosso dever de Umbandistas zelar e proteger essas coisas.
Quem acredita na Umbanda, sabe que Deus é bom, justo, perfeito e infinitamente sábio.
Quem acredita na Umbanda, não deseja ou faz mal a quem quer que seja; pois sabe que existe a lei do retorno.
Quem acredita na Umbanda, vence a força do mal, através do poder do bem.
Quem acredita na Umbanda, respeita todas as manifestações religiosas.
Quem acredita na Umbanda, segue ajudando, mesmo diante das ingratidões; pois sabe que o importante é agradar a Deus.
Quem acredita na Umbanda, não tem medo; pois tem fé e a fé supera qualquer amargura ou dor.
Quem acredita na Umbanda, perdoa de coração ou ignora o ofensor. Jamais se vinga.
Quem acredita na Umbanda é porque quer melhorar. Estuda, trabalha e ora. O espírito em paz é certeza de paz na vida.
UMBANDA: RELIGIÃO DE TODOS NÓS!

Luiz Miranda (Pelo Espírito Cigano da Estrada)

O TRABALHO DO MÉDIUM , ELEMENTOS E CONSULTAS

Após um período de "namoro com a entidade",inicia-se fase do comprometimento e da responsabilidade.
Todos os médiuns ativos devem seguir os preceitos das Casas onde trabalham e as orientações de seus Guias.
O trabalho na Umbanda é menos ritualístico que na Nação,mas também tem sua liturgia,que deve ser respeitada.
Existe um preparo que se inicia muito antes da hora da "gira", que envolve: harmonização interior, quietude mental, banhos de descarrego com ervas específicas (preferencialmente as frescas, para a absorção do "prana" ou "axé" contidos nesses elementos vegetais. As ervas secas continuam mantendo suas propriedades medicinais, mas perdem muito de sua "vida energética".
O médium deve cuidar de suas roupas e guias (colares de contas e miçangas) com amor; preparar o material de consultas das entidades que serve, verificar se não está faltando nada, caso tenha falta de algum elemento importante, deve providenciá-lo; enfim não pode ser negligente com seus guias e com o trabalho dos mesmos.
Cada entidade tem seus elementos específicos de trabalho, de acordo com a linha que pertençam.

ELEMENTOS USUAIS DE TRABALHOS:

* velas: vermelhas, vermelhas e pretas, pretas, brancas ou em outras cores, dependendo da entidade.
* Rosas vermelhas (inteiras,abertas e sem espinhos) pétalas de rosas
* tábua para riscar o ponto
* pembas: vermelha, preta, branca
* ponteiras
* cigarrilhas ou cigarros (cinzeiro)
* fósforos
* bebida (se for permitido, pelos dirigentes, no caso de entidades reconhecidas e com pontos riscados) entre elas: champagne, espumante, filtrado, licor, campari, vinho, martini, suco de uva, etc.
* taça ou copo de vidro, acrílico ou estanho
* água mineral
* água de coco
* fitas:vermelhas, pretas, ou vermelha e preta, e também em outras cores
* perfumes, água de cheiro ou essências, pó do amor e outros pós de uso
em magias, óleos, poções, etc
* frutas (se for permitido pelos dirigentes)especialmente maçãs
* baralhos (no caso de Pombas Giras Ciganas)
* roupas: capas com os pontos riscados, saias, blusas, vestidos, xales enas cores de cada entidade.( os usos de vestuário diferenciados, dependem da casa e dos dirigentes)

ELEMENTOS MAIS ESPECÍFICOS

* Punhal (normalmente não é permitido, por motivo de segurança)
* imagens, por exemplo, a caveira, no caso de Dona Rosa Caveira
* tridentes pequenos
* tesouras
* moedas
* adornos que a entidade pode precisar dar a um consulente(como pulseiras de metal dourado, colar de miçangas, anel, etc)
*Elementos específicos que a entidade peça para realização de trabalhos
As entidades podem dar consultas de duas formas dentro do Terreiro:
* Informal (raro, a maioria dos Terreiros não adota esse tipo de relação, seja com os consulentes da assistência ou com os próprios médiuns da corrente): após a incorporação, a entidade que ainda não riscou ponto e seu médium ainda não está no "toco", simplesmente conversa, na maioria das vezes, em pé, com os consulentes. Não pede ou faz trabalho, realiza uma espécie de triagem e pode passar o caso para a entidade chefe da casa, ou dar seus conselhos.
*Formal: após a incorporação, a entidade firma seu ponto (desenha uma espécie de gráfico de identificação com pemba (giz) numa tábua de madeira, acende suas velas e firma suas ponteiras(espécie de mini punhal sem corte nas lâminas)
Nesses casos a entidade costuma ter um cambone (espécie de auxiliar) que a ajuda com os materiais de trabalho e com a comunicação com o consulente.
O atendimento e os trabalhos que as entidades realizam com os consulentes, dependem das normas da casa, e é claro, da própria entidade.
Existem casos,onde o médium trabalha com a entidade em sua própria casa, ou num espaço dele reservado para esse fim. Há quem seja a favor e há em seja contra. Quando o médium ou a entidade optam por esse tipo de atendimento, cabe ao médium fazer seu preparo de modo idêntico como se fosse ao Terreiro, outros fatores importantes são a firmeza da tronqueira (uma espécie de casinha, onde são feitos os assentamentos das forças dos Guardiões) e que obviamente fica do lado de fora da casa,próximo a entrada, à esquerda de quem entra ou em um ponto definido pelas entidades. Em caso de apartamento, a firmeza dos fundamentos é feita apenas na "quartinha". Tem a função de proteção,concentração de energia, é um portal energético. Na Tronqueira ficam tridentes, punhais, velas,bebidas, pedras, entre outros. Isso tudo não é "enfeite",são instrumentos ativados magisticamente pelos espíritos.
Os médiuns que trabalham em casa devem tomar cuidados redobrados,pois o mesmo consulente carregado que vai ao Terreiro,pode ir à casa dele.
"Não se brinca com assuntos sérios" !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A questão de cobrar pelos atendimentos é bastante polémica, existem tanto médiuns, quanto entidades que são radicalmente contra, especialmente na Umbanda. E também há os que por dedicação exclusiva à religião, cobram para se manterem.Os valores variam de simbólicos a astronómicos.
E há ainda os que cobram apenas a Lei de Salva", uma espécie de contribuição e retribuição pelos materiais usados. Seria uma espécie de agradecimento, validação e ressarcimento por parte do consulente.
Pode ser cumprida também com o consulente comprando o material por sua própria conta.
Se você está disposto e "pronto" à exercer sua mediunidade de modo ativo, lembre-se do comprometimento que ela exige!!!
Mas saiba também, que nenhuma entidade irá transformar sua vida num inferno, para que você se obrigue a trabalhar com ela. Nenhuma entidade de Luz faz isso. Não caia nessas crendices.
Ocorre o contrário, quando abrimos nossa mediunidade, frequentamos uma corrente de Umbanda, e fazemos o nosso amaci, nos tornamos mais fortes emocionalmente e espiritualmente, mas essa entrega deve ser feita com amor e maturidade, no momento certo! E jamais deve ser uma decisão tomada em forma de barganha, para a vida melhorar, porque se não houver missão e amor, não se iluda, nada vai melhorar!
Do mesmo modo que você não precisa ser médium frequentador de corrente, para ser feliz e evoluir, basta ser do bem, com o bem e para o bem!!!!!!!!!!!!!!


CLAUDIA BAIBICH

A SETE ROSAS


Sete Rosas pertence à falange de Dona Rosa Caveira.
É muito misteriosa, reservada. Chegando em alguns casos, parecer austera. Costuma preparar
muito bem seu médium, antes de se apresentar.
Quando incorporada, trabalha sempre com sete rosas vermelhas, que o médium deve levar, tirando todos os espinhos.
Costuma ficar no meio do terreiro, dançando suavemente, e fazendo sua magia, sempre com uma de suas rosas nas mãos.
Gosta em suas roupas, das cores vermelha e roxa ou preta e roxa.
É grande conhecedora da magia e poderosa para
quebrar feitiços.
Ainda não tenho autorização para revelar detalhes de sua vida, que a levaram a essa escolha.
Se quer agradá-la, leve sete rosas vermelhas abertas, a um médiumque trabalhe com ela, a um terreiro que aceite receber oferendas, ou a uma encruzilhada em T adequada.
Salve Sete Rosas.
Claudia Baibich

POMBA GIRA DA FIGUEIRA

As pombas Giras que atuam como Pombas Giras da Figueira são espíritos com apresentação feminina que viveram em uma ou mais encarnações como sacerdotisas ou seguidoras dos antigos cultos pagãos, onde se cultuava A DEUSA OU GRANDE MÃE.
Naturalmente que muitos desses espíritos, ainda nessas encarnações converteram-se a nova fé professada e institucionalizada como única e verdadeira, onde a figura divina feminina fora substituída pela figura divina masculina. Entretanto a maioria dessas "CONVERSÕES" foi obtida pela força do sangue derramado nas mais terríveis torturas, e as mulheres convictas em suas crenças e fortes o suficiente para bancarem o custo de serem quem eram, não aderiram a nova religião institucionalizada, e o resultado, todos nós sabemos qual: A FOGUEIRA.
Muitas dessas fogueiras eram feitas com pedaços de madeira da ÁRVORE MÃE DOS FIGOS, A FIGUEIRA. DEVIDO À PARÁBOLA BÍBLICA EM QUE JESUS CONDENA A FIGUEIRA QUE NÃO DEU FRUTOS. NUMA INTERPRETAÇÃO SIMPLISTA, O POVO ASSOCIOU A FIGUEIRA A ALGO AMALDIÇOADO LITERALMENTE, LOGO ERA A ÁRVORE PERFEITA, PARA ENFORCAMENTOS OU A LENHA PERFEITA PARA AS FOGUEIRAS, ÀS QUAIS ERAM DESTINO DOS HEREGES.
O feminino telúrico, hormonal, sensível e intuitivo era análogo ao incompreensível, à Lua, à Lilith, à serpente, ao próprio instrumento de tentação lasciva usado por Satanás. E deveria ser exorcizado e domesticado. Assim as mulheres perderam seu espaço e seu respeito. tinham que exercer suas crenças de modo velado, escondido até de seus maridos e filhos. Não podiam mais usar publicamente seus conhecimentos ancestrais sobre "magia natural". Se curavam a cólica de uma criança com o uso de erva doce, era obra do diabo; se curavam uma insonia com uso de valeriana, era obra do diabo; se obtivessem qualquer benefício para quem quer que seja com o uso de suas orações, mantras ou infusões, eram consideradas feiticeiras do demonio.
Se exerciam sua sexualidade de modo pleno, eram também consideradas pecadoras. Enfim, nada lhes era permitido, exceto a função passiva e cordata de filha, esposa e mãe.
Os espíritos que trabalham como Pombas Giras e atuam na VIBRAÇÃO DA FIGUEIRA, têm em comum as experiências como sacerdotisas, feiticeiras, curandeiras. Sendo que a vivência dos conflitos religiosos também sempre esteve presente. E usam esses conhecimentos em benefício dos que as procuram.
Não quero dizer que todos esses espíritos tenham alto grau de conhecimento e que todos sejam eruditos, isso se dá com as Guardiãs de hierarquia.
Existem Maria Mulambo da Figueira, da falange Maria Mulambo
Maria Padilha da Figueira, da falange Maria Padilha entre outras.
Com evolução da Umbanda, também no astral, logo POMBA GIRA DA FIGUEIRA irá consolidar-se como uma nova falange, deixando de ser apenas uma função.
As Pombas Giras da Figueira têm uma ampla atuação magística e são muito procuradas por outras Guardiãs para aconselhamentos e auxílio nas resoluções complexas que envolvam a manipulação de elementos.
Não costumam trabalhar diretamente na captura e vigilância de espíritos trevosos, como as Pombas Giras de Dona Rosa Caveira; ou na vigilância de espíritos em recuperação, como as Pombas Giras do Lodo.
Mas são presença constante em Terreiros, ainda que façam pouco uso da incorporação.
Esses espíritos de sacerdotisas que optaram pelo trabalho dentro da Lei de Umbanda, antes da mesma, exerciam suas funções em outros cultos contemporâneos, oriundos do culto à Grande Mãe,onde muitos outros espíritos ainda permanecem.
Nossas mestras nas artes magísticas, têm ocupado papel crescente entre os novos médiuns magistas, através de ritos, práticas, ensinamentos teóricos, revelações literárias e somam grande força na Lei de Umbanda, pelo triunfo da Luz sobre as trevas.
São Guardiãs muito queridas e compreensivas, recebem oferendas embaixo de árvores, se possível, figueiras, preferencialmente as sextas feiras, dia tradicionalmente consagrado às deusas e aos feitiços amorosos.
Essas oferendas incluem os figos, especialmente se for para Dona Mulambo da Figueira; vinhos, maçãs, peras, pêssegos, tamarindos, romãs,incensos, velas de diversas cores, dependendo do pedido ou do trabalho a ser realizado, rosas vermelhas, orquídeas, lírios, jasmim; ervas e especiarias, mel; perfumes. Suas oferendas não costumam incluir o típico Padê de Pomba Gira com farinha ou dendê.
Têm uma comunhão total com a natureza e não recebem oferendas em encruzilhadas. Podem usar as cores verde, dourada, vermelha, negra, branca e roxa.
Costumam trabalhar com pós de magias, óleos, filtros e poções, ervas, sal, terra, água entre outros elementos.
Seus pedidos atendem amor, saúde, prosperidade.


SAUDAMOS TODAS AS MESTRAS GUARDIÃS DA FIGUEIRA!


Autoria Claudia Baibich
http://pombagiras.blogspot.com

POMBA GIRA GUARDIÃ MARIA PADILHA

DONA MARIA PADILHA É A POMBAGIRA MAIS CONHECIDA E REVERENCIADAENTRE O POVO DO SANTO E TAMBÉM ENTRE OS LEIGOS.
SUA FALANGE FOI A PRIMEIRA A SER FORMADA NO ASTRAL, JUNTAMENTE COM A FALAANGE DO SENHOR TRANCA RUAS.
DAÍ O FATO DOS DOIS SEREMOS MAIS FACILMENTE LEMBRADOS, QUANDO SE FALA EM EXÚS OU POMBAGIRAS. MUITO QUERIDA E SOLICITADA EM TODOS OS TERREIROS.
TODOS SE SENTEM UM POUCO ÍNTIMOS OU AMIGOS DE MARIA PADILHA EXISTEM MILHARES DE ESPÍRITOS QUE TRABALHAM EM SUA FLANGE,E ADOTAM O NOME DA FALANGE: MARIA PADILHA.
DEVEMOS SEMPRE TEREM MENTE QUE "MARIA PADILHA, NÃO É O NOME DE UMA ENTIDADE INDIVIDUAL E SIM DE UM GRUPO, OU MELHOR, UM EXÉRCITO DE ESPÍRITOS QUE TRABALHAM NESSSA FALANGE E ADOTAM O NOME POR IDENTIFICAÇÃO, POR ISSO NÃO EXISTE PADILHA E SIM PADILHAS.
ESSA FALANGE ESTÁ PRESENTE EM TODOS OS CAMPOS DE ATUAÇÃO DE POMBAS GIRAS GUARDIÃS:
NO LODO, NA ESNCRUZILHADA, NO CRUZEIRO, NA ESTRADA, NA CALUNGA GRANDE, NO CEMITÉRIO, NO CABARÉ, ETC.
SUAS GUARDIÃS, TAIS COMO AS GUARDIÃS DA FALANGE MARIA MULAMBO, SÃO ESPECIALIZADAS EM DIVERSOS ASSUNTOS QUE VÃO DESDE OS PEDIDOS DE AMOR, AOS COMBATES À MAGIAS NEGRAS E OBSESSÕES DIVERSAS.

SARAVÁ A FALANGE DE MARIA PADILHA, SALVE TODAS AS "MARIASPADILHAS, DA ENCRUZILHADA, DO CRUZEIRO, DAS ALMAS, DACALUNGA, DA ESTRADA, DO CABARÉ, DAS ROSAS, DO MUNDO !

CLAUDIA BAIBICH

SENHORA MARIA PADILHA DAS ALMAS

Dona Maria Padilha das almas tem um temperamento bem mais forte e
dominador que as outras entidades da falange Maria Padilha
As médiuns, que trabalham regularmente com a ela, "coincidentemente"
também costumam ser mulheres extremamente fortes e decididas.
Essa entidade nos passa o poder e o orgulho típico da falange Maria
Padilha.
Muitas vezes, devido à sintonia cármica, suas médiuns passam por muitas
dificuldades em seu primeiro casamento, causando grandes decepções.
Mas devido à força da entidade, dão a volta por cima e conseguem
encontrar o amor, já mais maduras e senhoras de si mesmas.
Dona Maria Padilha das Almas, devido à tramas de intrigas, abandonos
assassinatos e suicídios, que foram recorrentes em muitas de suas
existências, trabalha na linha das almas, ajudando a almas perdidas
a encontrarem o caminho de volta à luz.

EXPLICANDO:

Existem muitas Marias Padilhas das Almas, ocorre que quando um espírito ingressa numa falange, e realiza um trabalho de grande relevância, ele sobe dentro da hierarquia e passa a ter sobre sua tutela novos espíritos iniciantes nessas funções, então esses novos espíritos adotam o nome simbólico, desse espírito tutor. O ingreso de cada espírito não é alheatório, espíritos com histórias e experiências semelhantes, agregam-se, formando uma corrente vibracional padrão. Assim, por exemplo, muitas Marias padilhas das Almas, têm vibração, atitudes e conselhos semelhantes,
***ASSIM A FALANGE ORIGINAL OU "FALANGE MÃE" , vai tornando-se cada vez maior e com muitos espíritos atendendo pelo mesmo nome.


Salve Dona Maria Padilha das Almas.

Claudia Baibich.

A BUSCA POR ÍCONES FEMININOS


Após um longo período de culto e rendição aos valores dominantes do patriarcado, eis que a força do feminino ressurge arrebatadora e urgente.Percebemos essa busca e necessidade de ressignificação, nos cultos Marianos e no estudo das vidas de santas da igreja católica; na literatura com temática celta; no estudo dos mitos femininos de diferentes culturas, inclusive a africana.É significativo e cada vez mais crescente o interesse em deusas, bruxas, fadas, feiticeiras e sacerdotisas.A procura por essas formas alternativas de manifestação de crenças religiosas é explicada em parte, pela falta de espaço que a mulher ocupa, nas religiões patriarcais tradicionais e dominantes. E pelo efeito rebote que o patriarcado pouco sensível e castrador impôs durante milênios.E nessa busca por ícones do "feminino feminista" muitas pessoas têm encontrado mais informações sobre as verdadeiras Guardiãs.É necessário termos em mente que Pombas Giras, não são divindades, deusas maiores ou menores boas ou más, de nenhum panteão.E sim espíritos com forma de apresentação perispiritual feminina que trabalham na Umbanda e hoje, também no Candomblé, embora de modo diferente. Assunto que abordarei oportunamente em outro tópico: "A diferença de trabalho das Pombas Giras na Umbanda e no Candomblé".Pomba Gira representa a força arquetípica do feminino, como exú representa a força do masculino, ambos complementam-se em polos de uma mesma esfera energética e vibracional.Costumamos chamar carinhosamente, as Pombas Giras de deusas, flor da Umbanda e rainhas. Isso pode favorecer alguns equívocos como a comparação delas com deusas menores de religiões pagãs, inclusive com o culto wicca. Eu memsa já fiz algumas analogias entre Pombas Giras e deusas celtas e gregas, mas para facilitar a compreensão simbólica das diversas falanges das Guardiãs. Pois Pomba Gira representa e contém todas as faces da mulher, tal qual as diversas deusas, mas definitivamente não são divindades e sim espíritos desencarnados à serviço da espiritualidade maior.
Os espíritos que atendem por Pombas Giras, hoje trabalham em uma legião organizada em falanges com especialidades e funções distintas , dentro da Lei de Umbanda.Se assim não for, não são Pombas Giras e sim outra categoria de espíritos com outros propósitos e objetivos.A representação do feminino é exacerbada, mas não deve ser percebida ou vivida de modo caricato pelo médium ou pelos apreciadores das Guardiãs.O que se deve considerar é a valorização dos atributos do feminino, o resgate da sensibilidade, a expressão da mulher como um ser completo e com todas as possibilidades e competências, direitos e deveres de um homem, guardadas as diferenças de essências de cada um.
São defensoras de mulheres e causas femininas, entretanto não interessa às Guardiãs implantarem revanchismo e competição entre homens e mulheres, se assim o fosse, elas viveriam em guerra com os Exús Guardiões. Entenda-se esse atributo como complementariedade ying e yang e não como appartaid entre homens e mulheres.
As tarefas desempenhadas por Exús e Pombas Giras não são diferenciadas, sendo as mais delicadas para elas e as mais pesadas para eles, longe disso, são determinadas por missões previamente assumidas com espíritos encarnados e desencarnados e por afinidades e especialidades. Não existe diferença para mais ou para menos na força de um ou outro, como alguns pensam equivocadamente que Exús são mais fortes e poderosos e Pombas Giras são menos potentes e tratam somente de assuntos do coração.São inúmeras as funções atribuídas à elas, mas definitivamente, a redescoberta da sensível força feminina em cada um de nós, mulheres e homens, é o principal e mais belo trabalho que esses espíritos dispuseram-se a nos ensinar.Para copiar cite autoria e o link abaixo:Autoria Claudia Baibichfonte: http://pombagiras.blogspot.com/