Oração as Pombagiras
Amado Criador, Pai Olorum (Deus), peço Vossa permissão para ofertar minha fé a um de Vossos mistérios divinos, que é a Senhora Pombagira.
Salve todas as Pombagiras! Saravá (salve) Senhoras Pombagiras!
Boa e gloriosa amiga Pombagira, senhora do mistério do estímulo, do desejo, da vontade e das emoções, defensora e protetora das mulheres, rogo e suplico, neste momento de devoção, para que atenda aos meus pedidos.
Rainha Pombagira!
Pelos sete nós de sua saia, pelos senhores Exus, chefes de legião e executores da Lei Divina que acompanham seus passos, pelos sete guizos de sua roupa, peço que sua proteção e amparo estejam sempre presentes em meus caminhos e nos caminhos de minha família, (nomear os membros). Rogo que esses caminhos sejam abertos e sua energia nos estimule em todos os sentidos, principalmente no setor sentimental, impedindo-nos de cair em tentações de luxúria e na fraqueza das paixões desenfreadas. Equilibre nossas emoções e nossas atitudes, para que não tenhamos excessos de vaidade, egoísmo, orgulho e desejos sobre o que é do próximo.
Defenda-nos e livre-nos de todas as más influências de encarnados e desencarnados, que queiram nos envolver em emoções, pensamentos e atos de baixas vibrações. Defenda-nos, ainda, para que não nos tornemos prisioneiros de desejos e sensações primitivos e obscuros, que alimentem seres trevosos em seus instintos torpes e negativados.
Ampare-nos para que jamais esqueçamos a exata função dosexo em nossas vidas: gerar vidas, proporcionar prazer e manter nosso equilíbrio emocional, para que os demais desejos fluam naturalmente e não como vícios.
Dê-nos a devida proteção, para que nunca cometamos erros, falhas e pecados em nome de Pombagiras, Exus, Exus Mirins e dos Orixás, Divindades de Olorum.
Propicie-nos vontade inquebrantável, para que jamais abdiquemos da Fé e crença nos poderes dos Divinos Orixás.
Estimule-nos e motive-nos, para buscarmos as qualidades que possam nos tornar fortes, capazes e certos da vitória, trilhando o caminho correto para que só recebamos graças e graças suas, dos Orixás e do Grande Pai Olorum. Amém!
Salve a Senhora Pombagira! Pombagira Omojubá (eu me curvo à sua força)! Pombagira Saravá! (3 vezes)
_______________
Fonte: Manual Doutrinário, Ritualístico e Comportamental Umbandista, p. 255, trabalho que tem a coordenação da Sacerdotisa Lurdes de Campos Vieira e supervisão do Pai Rubens Saraceni. São Paulo, Madras, 2005.
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Postado por Tukka Bianchi às quinta-feira, julho 29, 2010
Marcadores: ORAÇÃO AS POMBAGIRAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário