? ??????????????Smokeing Weed? ????? ?? ???Rating: 4.5 (30 Ratings)??3014 Grabs Today. 15753 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ?????????????She Devil? ????? ?? ???Rating: 4.4 (107 Ratings)??2928 Grabs Today. 29479 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Pomba-Giras

Na Umbanda as Pomba-Giras representam o lado feminino de Exu, a espontaneidade da mulher na sua essência: feminilidade, fertilidade, sensualidade e sedução.Gostam de ser bem tratadas, mas nunca se vendem.Vaidosas, gostam de exibir suas vestes e pertences nas Festas de Exu onde dançam graciosamente, conduzindo a todos que assistem, a um clima de descontração e alegria. Desta forma, conseguem realizar uma grande confraternização entre homens e Entidades que refletem nossas necessidades, vícios e defeitos.
Nada se compara à grande capacidade que tem as Pomba-Giras em ajudar aos fiéis através desses atributos que a colocam bem próximas da natureza humana.
Foram, na sua maioria, mulheres comuns e anônimas. Pelo fato de contrariarem normas e costumes da época,tiveram que sobreviver às custas do próprio trabalho:
muitas foram trabalhar em cabarés;
outras ganhavam a vida lendo a sorte;
ou ainda aquelas que fizeram da dança um meio de vida.
Sabe-se também de Pomba-Giras que ocuparam lugar de destaque na sociedade: rainhas, princesas, condessas, etc.
Sempre mulheres de personalidade marcante e fies aos seus propósitos.
Acredita-se que as grandes conquistas das mulheres de hoje, deu-se graças à luta e determinação dessas mulheres que se manisfestam nos Terreiros de Umbanda na condição de Pomba-Giras.
É muito importante distinguir as Pomba-Giras das Quiumbas.
A primeira tem um compromisso moral e espiritual com a religião, enquanto a segunda, ainda não consegue discernir entre o bem e o mal, se prestando a qualquer tipo de magia.
As Pomba-Giras auxiliam seus fies nos casos de amor, dificuldades financeiras e sociais e de um jeito muito peculiar, aconselham e ajudam na solução desses e outros problemas.
Todo médium de Umbanda tem a sua Pomba-Gira que o acompanha na atual existência.trabalham ativamente pela evolução moral e espiritual daqueles que as tratam comdedicação e respeito.
Gostam de ganhar perfumes, cigarros, cigarrilhas, pulseiras, champanhes,licores, brincos e tudo mais que exalte a beleza e o poder de sedução da mulher.Suas cores são o preto e o vermelho, simbolizando o equilíbrio entre o positivo e o negativo, mas, gostam também de roupas coloridas e estampadas. Tudo depende da linha que Elas trabalham.Adoram flores, mas tem pela rosa vermelha a predileção, graças ao fato desta flor representar paixão e audácia.Diferente dos Exus do Candomblé, a Pomba-Gira é uma Entidade genuinamente brasileira.
(I.C.U.C.7.P)
O mistério Pomba-Gira é regido por uma divindade cósmica que tanto gera quanto irradia o fator desejo.
Saibam que esses fatores, vigor (Exu) e desejo (Pomba-Gira), se completam e criam as condições ideais para que a Umbanda tenham seus recursos mágicos e cármicos, também eles, atuando através de linhas de força horizontais ou inclinadas, e dispensa a ativação direta dos Tronos Cósmicos ou dos aspectos negativos dos regentes das linhas de Umbanda.
Saibam também que nem Exu natural nem Pomba-Gira Natural seguem a mesma linha de direção evolutiva dos espíritos, pois eles seguem outra orientação e direcionamento.
Pomba-Gira natural é um ser cuja presença desperta o desejo, porque é irradiadora natural desse fator divino. Só que esse fator não se limita ao sexo, e destina-se a todos os sentidos da vida, pois só desejando, um ser empreende alguma coisa ou toma alguma iniciativa em algum sentido.
Portanto, o desejo, é um fator divino fundamental em nossa vida, pois nós o absorvemos por todos os setes chacras principais e também pelos secundários.
O desejo só existe porque Deus assim quis e ele não se manifesta só através do sexo, pois sentimos o desejo de aprender, de viajar, de conversar, de nos divertir, de comer determinado alimento ou de vestir determinada roupa, etc.
O mistério Pomba-Gira se manifesta na Umbanda através de seres naturais ou de espíritos incorporados às suas hierarquias ativas, pois são elementos mágicos que podem ser ativados por qualquer pessoa, desde que o faça dentro de um ritual codificado como correto pelo Ritual de Umbanda Sagrada, assim como são agentes cármicas, pois podem ser ativadas pela Lei Maior.
O mistério Pomba-Gira é em si neutro, e pode ser ativada com oferenda ritual, pois é elemento mágico, assim como pode ser ativada pela Lei Maior porque é agente cármica, esgotadora de emocionais apassionados ou despertadora de desejo em seres apáticos.
Entendam que Deus criou tudo, também gerou o desejo como uma de suas qualidades ou fatores, pois sem vibrarmos o desejo, nada desejaremos e nos tornaremos apáticos, desinteressados e nos paralisaremos.
Logo, Deus, que tudo sabe, cuidou deste aspecto de nossa vida e gerou o desejo como um de seus fatores, assim como gerou uma divindade cósmica que tanto o gera como o irradia a tudo e a todos.
Essa divindade de Deus também formou sua hierarquia divina, que chega até nós no nosso nível terra como as exuberantes Pomba-Giras, que são regidas por um Trono Cósmico feminino cujo nome mântrico é Ma-hor-iim-yê, ou Mahór yê, Senhora Guardiã dos Mistérios do desejo, que polariza horizontalmente com o Trono Cósmico Guardião dos Mistérios do Vigor.
Logo Pomba-Gira polariza com Exu. E o desejo, unindo-se com o vigor, cria nos seres as condições ideais que os ativarão em todos os sentidos e os induzirão a assumir com vigor e paixão as empreitadas mais temerárias.]
Mas, caso sejam ativados e usados indevidamente, ai perdem suas grandezas e se tornam paixões devastadoras e vigores atormentadores para quem der uso a eles, pois são em si mistérios, e, como tal, voltam-se contra quem lhes der mau uso. Aí subjugam essa pessoa, induzem-na aos maiores destinos e aberrações até lançá-la num tormento alucinante, delirante e bestificante, cuja finalidade é levá-la à loucura em todos os sentidos.
Saibam que muitas pessoas que abandonaram a Umbanda e o Candomblé e, todos confusos, atrapalhados e perseguidos por hordas de espíritos obsessores, estão entre as que achavam que Pomba-Gira e Exu eram seus escravos e os atenderiam inconseqüentemente.
Mas como começaram a pagar o preço ainda aqui, correram para o abrigo das seitas salvacionistas, e dali se voltam contra estes mistérios cósmicos, acusando-os de “demônios”.
Pomba-Gira não se auto ativa contra ninguém, ou alguém a ativa ou isso quem faz é a Lei Maior.
E tanto pode ser ativada para ajudar quanto para esgotar o desejo em todos os sentidos da vida de uma pessoa, quanto só num sentido onde está se excedendo e se desviando de sua evolução reta e contínua.
Não foi aberto para a dimensão material o mistério Exu feminino. Logo, quem descreve Pomba-Gira como Exu fêmea não sabe nada sobre este outro mistério da Umbanda.
UMBANDA SAGRADA – Rubens Saraceni.

0 comentários: