? ??????????????Smokeing Weed? ????? ?? ???Rating: 4.5 (30 Ratings)??3014 Grabs Today. 15753 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ?????????????She Devil? ????? ?? ???Rating: 4.4 (107 Ratings)??2928 Grabs Today. 29479 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

segunda-feira, 22 de março de 2010

VOCÊ SABE O QUE É UMBANDA?

Umbanda é uma religião brasileira, que tem como base a fé nos Orixás (representantes das forças da natureza), na cultura indígena (ervas, defumações, banhos) e na doutrina cristã, pois, reconhece em Nosso Senhor Jesus Cristo, o Ser Supremo, o Governador da Terra, o Pai de misericórdia e amor; a única encarnação do seu maior Orixá: Pai Oxalá.
A Umbanda tem como principio a Lei do amor e da caridade. Os Pretos-Velhos são grandes exemplos desse amor: viveram séculos sob o regime da escravidão, sofrendo todo tipo de humilhação e agressão. No entanto, lavados de todos os ressentimentos, voltam à Terra, através de seus médiuns, para trazerem mensagens de esperança e fé. Com suas rezas, têm levado alívio para muitos aflitos. Com suas ervas, têm libertado muitos doentes. Com seus conselhos têm apaziguado muitos lares.
A Umbanda é uma religião que tem em Deus, o Único Senhor da vida, Pai de toda criação. Nos seus rituais homenageia a Este Criador, através de cânticos (curimbas ou pontos), danças e oferendas (flores e frutas). A Umbanda não sacrifica animais; quando da necessidade de oferece-los a algum Orixá ou Entidade, oferece-os vivos, soltando-os em estradas ou campos. A Umbanda não arria despachos, deixando em encruzilhadas, cachoeiras, rios, etc.: copos, garrafas, alguidares e coisas do gênero; quem o faz são médiuns despreparados ou iniciantes, sem nenhum conhecimento dos princípios de respeito à natureza.
A Umbanda não acredita no diabo; tal crença é praticada pelo satanismo, seita que nada tem a ver com a Umbanda.
Exu e Pomba-Gira são Espíritos de luz, portanto, só praticam o bem e auxiliam as pessoas que os procuram a serem mais felizes, defendendo-os das demandas, traições e inimigos ocultos.
Na Umbanda encontramos outras falanges de Espíritos: Caboclos – que nos abençoam com energias de conhecimento e equilíbrio. Crianças – Espíritos infantis que nos livram da tristeza e da melancolia. Boiadeiros – Espíritos que habitam as Campinas, nos trazendo muita alegria e proteção.
Servir a Umbanda é servir a Deus em todas as suas manifestações. Quando agradamos a um Orixá, estamos agradando a criação de Deus: Iemanjá – o mar. Ogum – os caminhos. Oxosse – as matas. Omulu-Obaluaiê – a terra. Oxum – as cachoeiras. Nana-Buruquê – a chuva e as águas dos pântanos. Oxum-Marê – o arco íris. Xangô – as pedreiras. Iansã – os ventos. E cada Orixá tem suas vibrações voltadas para o melhoramento do mundo: Iemanjá – o lar, a família. Ogum – os caminhos do progresso, a coragem. Oxosse – a fartura, o protetor das florestas, o equilíbrio. Omulu-Obaluaiê – a cura das doenças. Oxum – o amor. Nana Buruquê – a sabedoria, a mãe maior. Oxum Maré – as mudanças, o ciclo da vida, a prosperidade. Xangô – a justiça. Iansã – a alegria, a determinação.
Servir a Umbanda é ter a consciência tranqüila de que nascemos para ser felizes, e, que toda maldade ou desgraça, desaparecerá de nossas vidas, se de fato e com determinação, abraçarmos o ensinamento maior dito por Jesus: AMARÁS A TEU DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
Servir aos Orixás é ter a certeza de que estamos agradecendo a Deus por suas Criações Perfeitas e Maravilhosas. Pois, qual pai não ficaria feliz de ver seu filho cuidando e zelando pelas coisas que deixou para ele?
Deus criou todas as coisas. E, por isso, é nosso dever de Umbandistas zelar e proteger essas coisas.
Quem acredita na Umbanda, sabe que Deus é bom, justo, perfeito e infinitamente sábio.
Quem acredita na Umbanda, não deseja ou faz mal a quem quer que seja; pois sabe que existe a lei do retorno.
Quem acredita na Umbanda, vence a força do mal, através do poder do bem.
Quem acredita na Umbanda, respeita todas as manifestações religiosas.
Quem acredita na Umbanda, segue ajudando, mesmo diante das ingratidões; pois sabe que o importante é agradar a Deus.
Quem acredita na Umbanda, não tem medo; pois tem fé e a fé supera qualquer amargura ou dor.
Quem acredita na Umbanda, perdoa de coração ou ignora o ofensor. Jamais se vinga.
Quem acredita na Umbanda é porque quer melhorar. Estuda, trabalha e ora. O espírito em paz é certeza de paz na vida.
UMBANDA: RELIGIÃO DE TODOS NÓS!

Luiz Miranda (Pelo Espírito Cigano da Estrada)

0 comentários: