? ??????????????Smokeing Weed? ????? ?? ???Rating: 4.5 (30 Ratings)??3014 Grabs Today. 15753 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ?????????????She Devil? ????? ?? ???Rating: 4.4 (107 Ratings)??2928 Grabs Today. 29479 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

sexta-feira, 19 de março de 2010


Sobre Pombagiras...
Uma das linhas de trabalho mais conhecidas dentro da Umbanda é a linha das Pombagiras. Ainda uma linha que poucos umbandistas entendem, enquanto muitos outros de fora têm uma visão preconceituosa e equivocada a seu respeito. Portanto se faz necessário a informação e o estudo sério, quebrando assim as barreiras do preconceito e ampliando o conhecimento.
Quando falamos em Pombagira na Umbanda, assim como quando falamos em Exu, estamos falando em basicamente três aspectos: Mistério, Orixá e Linha de Trabalho.
No aspecto mistério, ela trabalha no campo dos Desejos e é responsável por enviar vibrações de estímulo para que nada fique estático, e busque evoluir, crescer e se desenvolver. Nos seres e criaturas, ela desenvolve esse desejo, estimulando em vários campos da vida. Não é uma divindade que desperta o “desejo sexual” promíscuo mas sim o desejo de evoluir, de aprender. Esse trabalho, juntamente com as forças de Exu, vitaliza e estimula toda a Criação.
Na Umbanda trabalhamos com “entidades” (espíritos desencarnados com roupagem feminina) que apresentam – se como Pombagiras. São espíritos que atuam, muitas vezes junto com os Exus, guardando os locais onde realizam – se as reuniões espiritualistas, protegendo dos ataques do baixo – astral, cortando magias trevosas, além de serem ótimas manipuladoras e dispersoras das energias sexuais desvirtuadas dos encarnados. Portanto, Pombagira nada tem desse rótulo de prostituta e obsessora sexual que muitos querem dar a ela, pelo contrário, ela é especialista em manipular e acabar com vampirizações sexuais e bloqueios nesse sentido da vida.
Podem utilizar velas, cigarros e bebidas como elementos para trabalhar e auxiliar as pessoas mas não porque são viciadas. Trazem uma força vibrante, estimulando a evolução, o amor, o conhecimento e todos os outros sentidos e campos da vida das pessoas que buscam seu auxílio. Toda Pombagira, além de trazer a força do Trono dos Desejos, também traz a força dos amados Orixás, existindo assim Pombagiras de Oxum, Iemanjá, Iansã, Egunitá, Omulu, etc.
Por último lembramos que assim como Exu, Pombagira EM HIPÓTESE ALGUMA REALIZA TRABALHOS DE AMARRAÇÃO OU FECHAMENTO DE CAMINHOS, nem se utilizam de fluidos vitais, ou presentinhos, para seus trabalhos. Exu e Pombagira dentro da Umbanda são entidades que trabalham pela LUZ!
Portanto, estudem e aprendam os fundamentos da nossa religião para que saibam argumentar, explicar, desmistificar e compreender. Muito do preconceito que a Umbanda sofre, é causada por descaso e falta de conhecimento dos próprios umbandistas. Isso quando não somos nós mesmos os verdadeiros preconceituosos. Hoje a informação está aberta a todos, mas é preciso querer aprender.

(Autor Desconhecido)


0 comentários: