? ??????????????Smokeing Weed? ????? ?? ???Rating: 4.5 (30 Ratings)??3014 Grabs Today. 15753 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ?????????????She Devil? ????? ?? ???Rating: 4.4 (107 Ratings)??2928 Grabs Today. 29479 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

segunda-feira, 22 de março de 2010

POMBA GIRA DA FIGUEIRA

As pombas Giras que atuam como Pombas Giras da Figueira são espíritos com apresentação feminina que viveram em uma ou mais encarnações como sacerdotisas ou seguidoras dos antigos cultos pagãos, onde se cultuava A DEUSA OU GRANDE MÃE.
Naturalmente que muitos desses espíritos, ainda nessas encarnações converteram-se a nova fé professada e institucionalizada como única e verdadeira, onde a figura divina feminina fora substituída pela figura divina masculina. Entretanto a maioria dessas "CONVERSÕES" foi obtida pela força do sangue derramado nas mais terríveis torturas, e as mulheres convictas em suas crenças e fortes o suficiente para bancarem o custo de serem quem eram, não aderiram a nova religião institucionalizada, e o resultado, todos nós sabemos qual: A FOGUEIRA.
Muitas dessas fogueiras eram feitas com pedaços de madeira da ÁRVORE MÃE DOS FIGOS, A FIGUEIRA. DEVIDO À PARÁBOLA BÍBLICA EM QUE JESUS CONDENA A FIGUEIRA QUE NÃO DEU FRUTOS. NUMA INTERPRETAÇÃO SIMPLISTA, O POVO ASSOCIOU A FIGUEIRA A ALGO AMALDIÇOADO LITERALMENTE, LOGO ERA A ÁRVORE PERFEITA, PARA ENFORCAMENTOS OU A LENHA PERFEITA PARA AS FOGUEIRAS, ÀS QUAIS ERAM DESTINO DOS HEREGES.
O feminino telúrico, hormonal, sensível e intuitivo era análogo ao incompreensível, à Lua, à Lilith, à serpente, ao próprio instrumento de tentação lasciva usado por Satanás. E deveria ser exorcizado e domesticado. Assim as mulheres perderam seu espaço e seu respeito. tinham que exercer suas crenças de modo velado, escondido até de seus maridos e filhos. Não podiam mais usar publicamente seus conhecimentos ancestrais sobre "magia natural". Se curavam a cólica de uma criança com o uso de erva doce, era obra do diabo; se curavam uma insonia com uso de valeriana, era obra do diabo; se obtivessem qualquer benefício para quem quer que seja com o uso de suas orações, mantras ou infusões, eram consideradas feiticeiras do demonio.
Se exerciam sua sexualidade de modo pleno, eram também consideradas pecadoras. Enfim, nada lhes era permitido, exceto a função passiva e cordata de filha, esposa e mãe.
Os espíritos que trabalham como Pombas Giras e atuam na VIBRAÇÃO DA FIGUEIRA, têm em comum as experiências como sacerdotisas, feiticeiras, curandeiras. Sendo que a vivência dos conflitos religiosos também sempre esteve presente. E usam esses conhecimentos em benefício dos que as procuram.
Não quero dizer que todos esses espíritos tenham alto grau de conhecimento e que todos sejam eruditos, isso se dá com as Guardiãs de hierarquia.
Existem Maria Mulambo da Figueira, da falange Maria Mulambo
Maria Padilha da Figueira, da falange Maria Padilha entre outras.
Com evolução da Umbanda, também no astral, logo POMBA GIRA DA FIGUEIRA irá consolidar-se como uma nova falange, deixando de ser apenas uma função.
As Pombas Giras da Figueira têm uma ampla atuação magística e são muito procuradas por outras Guardiãs para aconselhamentos e auxílio nas resoluções complexas que envolvam a manipulação de elementos.
Não costumam trabalhar diretamente na captura e vigilância de espíritos trevosos, como as Pombas Giras de Dona Rosa Caveira; ou na vigilância de espíritos em recuperação, como as Pombas Giras do Lodo.
Mas são presença constante em Terreiros, ainda que façam pouco uso da incorporação.
Esses espíritos de sacerdotisas que optaram pelo trabalho dentro da Lei de Umbanda, antes da mesma, exerciam suas funções em outros cultos contemporâneos, oriundos do culto à Grande Mãe,onde muitos outros espíritos ainda permanecem.
Nossas mestras nas artes magísticas, têm ocupado papel crescente entre os novos médiuns magistas, através de ritos, práticas, ensinamentos teóricos, revelações literárias e somam grande força na Lei de Umbanda, pelo triunfo da Luz sobre as trevas.
São Guardiãs muito queridas e compreensivas, recebem oferendas embaixo de árvores, se possível, figueiras, preferencialmente as sextas feiras, dia tradicionalmente consagrado às deusas e aos feitiços amorosos.
Essas oferendas incluem os figos, especialmente se for para Dona Mulambo da Figueira; vinhos, maçãs, peras, pêssegos, tamarindos, romãs,incensos, velas de diversas cores, dependendo do pedido ou do trabalho a ser realizado, rosas vermelhas, orquídeas, lírios, jasmim; ervas e especiarias, mel; perfumes. Suas oferendas não costumam incluir o típico Padê de Pomba Gira com farinha ou dendê.
Têm uma comunhão total com a natureza e não recebem oferendas em encruzilhadas. Podem usar as cores verde, dourada, vermelha, negra, branca e roxa.
Costumam trabalhar com pós de magias, óleos, filtros e poções, ervas, sal, terra, água entre outros elementos.
Seus pedidos atendem amor, saúde, prosperidade.


SAUDAMOS TODAS AS MESTRAS GUARDIÃS DA FIGUEIRA!


Autoria Claudia Baibich
http://pombagiras.blogspot.com

18 comentários:

Unknown disse...

Soube hj q minha pomba gira e figueira e li q existe figueira do inferno entre outras como saber qual delas e a minha ?

Unknown disse...

Gostaria de saber alguma coisa sobre rosa figueira alguém pra poder ajudar

Selma Jerônimo disse...

Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida, pombo gira da figueira roda em homem?obrigada

Unknown disse...

2010 14:18
eu adoro essa senhora e gostaria d saber mais sobre ala e como faço. meu email é martinsanselmo@hotmail.com

Responder

Unknown7 de março de 2014 09:41
Olá. Adorei o blog e a história.
Pelo que vejo existe a entidade que foi a percurssora da Linha de Maria Padilha e desta vieram tantas outras que pela Terra passaram e muitas tmb fundaram suas Falanges, como a Maria Padilha da Figueira do Inferno, conhecida tmb como simplesmente Da Maria Figueira, ou Padilha da Figueira. Sei da história de uma entidade em que ela viveu (depois de Cristo) pelas bandas do Oriente Médio e foi uma mulher de grande poder e influência, apesar de por lá desde há muito tempo imperar o machismo, o preconceito contra a mulher que era vista e tratada (como ainda hoje) como um ser de segunda classe quando não um mero objeto.
Ela foi muito poderosa pois era viúva de um grande líder da região, e por isso arrumou fortes inimigos, ela mandava matar seus desafetos, ela era terrível (pois tinha de manter sua influência por necessidade de sobrevivência e para não ser subjugada a posição de escrava). A maior dor dela foi ter seu querido filho assassinado como vingança contra ela. Hoje ela vem aos terreiros para ajudar e lutar contra as injustiças. Entidade de grande poder, realmente ela não é de brincadeira, é séria, e esta que conheço se apresenta como uma senhora de idade, mas nem por isso sem seus encantos.
Salve Maria Padilha!!! Salve Padilha da Figueira!!! Laroye Exu! Laroye Legbará !!!

Responder

Karol menezes22 de abril de 2014 06:38
LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre sempre JR de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar sempre Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que JR venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele JR não pense, nem olhe mais para outras… mas somente para MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

Unknown disse...

A minha é dona figueira da porteira do inferno. Trabalho com ela tem um ano, sei pouco sobre, mais descobri a minha na mesa de jogo. Ela acompanha todas as mulheres da minha família. Sempre procuro saber mais dela, mais é difícil encontrar.

Unknown disse...

Sim

Unknown disse...

A minha é Maria figueira do inferno 🖤

Unknown disse...

Pelo seu Exu

Anônimo disse...

Mi señora hizo el punto riscado cómo pomba gira 7catacumbas y se presentó con prueba de fala como da figueira

Anônimo disse...

Se presentó como da figueira después de una buena prueba de fala

Unknown disse...

Como posso cópia a história de Padilha da figueira

Unknown disse...

Quando ela estiver desenvolvida ela irá dizer o caminho e a historia dela para as pessoas que estiverem por perto . E ai voce sabera 😉

Unknown disse...

Sim, pôs eu tenho um casal de exu figueiras . (Ele)Exu figueira e (ela) Maria figueira da estrada

Unknown disse...

Como vcs fazem para trabalhar com ela?
Como vcs firmam a cabeça dela pra ele vir eu tenho dificuldade

Unknown disse...

Soube hoje que a minha pomba gira se chama pomba gira cigana da Figueira. Queria saber mais sobre ela.

Unknown disse...

Trabalho com essa lebará ela, não e de muito ter passagem se não for convocada para resolver algo ,quando vem e determinada e direta em suas consultas não gosta muito de rodeios ,vem em defesa de quem pede a sua ajuda mas se tiver que cobra e quem a pediu por algum erro ela cobrará tbm, se vc tiver alto confiaca ela mostrará a sua vida passada e sua morte passando seus ponto cantado onde ele viveu e morreu e hj vem prestar caridade ,ponto riscado não gosta de passar a não ser para seu médium ou a quem ajudou a evolução, cores preto, dourado, roxo, dia sexta feira ,trabalha em campo quando está na luz e na magia na porta do cemitério, data de comemoração a essa entidade 12 de novembro. Gosta de doces maçã,uva, mel ,morangos,fitas vermelhas, pretas, bebidas doces ,atuação de trabalho entre 12 a 18 horas .

Unknown disse...

A minha também veio como 7 catacumba e um tempo depois, disse que era Dona figueira das 7 catacumba

Unknown disse...

Sim, em homem, mulher e criança rsrs