? ??????????????Smokeing Weed? ????? ?? ???Rating: 4.5 (30 Ratings)??3014 Grabs Today. 15753 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ?????????????She Devil? ????? ?? ???Rating: 4.4 (107 Ratings)??2928 Grabs Today. 29479 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

segunda-feira, 22 de março de 2010

A BUSCA POR ÍCONES FEMININOS


Após um longo período de culto e rendição aos valores dominantes do patriarcado, eis que a força do feminino ressurge arrebatadora e urgente.Percebemos essa busca e necessidade de ressignificação, nos cultos Marianos e no estudo das vidas de santas da igreja católica; na literatura com temática celta; no estudo dos mitos femininos de diferentes culturas, inclusive a africana.É significativo e cada vez mais crescente o interesse em deusas, bruxas, fadas, feiticeiras e sacerdotisas.A procura por essas formas alternativas de manifestação de crenças religiosas é explicada em parte, pela falta de espaço que a mulher ocupa, nas religiões patriarcais tradicionais e dominantes. E pelo efeito rebote que o patriarcado pouco sensível e castrador impôs durante milênios.E nessa busca por ícones do "feminino feminista" muitas pessoas têm encontrado mais informações sobre as verdadeiras Guardiãs.É necessário termos em mente que Pombas Giras, não são divindades, deusas maiores ou menores boas ou más, de nenhum panteão.E sim espíritos com forma de apresentação perispiritual feminina que trabalham na Umbanda e hoje, também no Candomblé, embora de modo diferente. Assunto que abordarei oportunamente em outro tópico: "A diferença de trabalho das Pombas Giras na Umbanda e no Candomblé".Pomba Gira representa a força arquetípica do feminino, como exú representa a força do masculino, ambos complementam-se em polos de uma mesma esfera energética e vibracional.Costumamos chamar carinhosamente, as Pombas Giras de deusas, flor da Umbanda e rainhas. Isso pode favorecer alguns equívocos como a comparação delas com deusas menores de religiões pagãs, inclusive com o culto wicca. Eu memsa já fiz algumas analogias entre Pombas Giras e deusas celtas e gregas, mas para facilitar a compreensão simbólica das diversas falanges das Guardiãs. Pois Pomba Gira representa e contém todas as faces da mulher, tal qual as diversas deusas, mas definitivamente não são divindades e sim espíritos desencarnados à serviço da espiritualidade maior.
Os espíritos que atendem por Pombas Giras, hoje trabalham em uma legião organizada em falanges com especialidades e funções distintas , dentro da Lei de Umbanda.Se assim não for, não são Pombas Giras e sim outra categoria de espíritos com outros propósitos e objetivos.A representação do feminino é exacerbada, mas não deve ser percebida ou vivida de modo caricato pelo médium ou pelos apreciadores das Guardiãs.O que se deve considerar é a valorização dos atributos do feminino, o resgate da sensibilidade, a expressão da mulher como um ser completo e com todas as possibilidades e competências, direitos e deveres de um homem, guardadas as diferenças de essências de cada um.
São defensoras de mulheres e causas femininas, entretanto não interessa às Guardiãs implantarem revanchismo e competição entre homens e mulheres, se assim o fosse, elas viveriam em guerra com os Exús Guardiões. Entenda-se esse atributo como complementariedade ying e yang e não como appartaid entre homens e mulheres.
As tarefas desempenhadas por Exús e Pombas Giras não são diferenciadas, sendo as mais delicadas para elas e as mais pesadas para eles, longe disso, são determinadas por missões previamente assumidas com espíritos encarnados e desencarnados e por afinidades e especialidades. Não existe diferença para mais ou para menos na força de um ou outro, como alguns pensam equivocadamente que Exús são mais fortes e poderosos e Pombas Giras são menos potentes e tratam somente de assuntos do coração.São inúmeras as funções atribuídas à elas, mas definitivamente, a redescoberta da sensível força feminina em cada um de nós, mulheres e homens, é o principal e mais belo trabalho que esses espíritos dispuseram-se a nos ensinar.Para copiar cite autoria e o link abaixo:Autoria Claudia Baibichfonte: http://pombagiras.blogspot.com/

0 comentários: